Fisioterapia

Estrutura do Atestado 3/4

As duas postagens anteriores firmaram o mínimo que o seu atestado deve ter.

Quando você aponta as deficiências nas estruturas e nas funções está relatando o que acontece da porta do consultório para dentro, ou seja, o modelo biomédico.

Mas o fisioterapeuta vai além, ele olha o paciente do prisma do modelo biopsicossocial e neste norte descrevemos as limitações da capacidade e as restrições de desempenho analisando o que acontece também da porta do consultório para fora.

A limitação da capacidade é a nossa opinião como examinador considerando as deficiências nas estruturas e funções. Quanto o paciente está limitado no seu dia a dia em virtude da lesão e a repercussão desta em suas funções? A resposta desta pergunta deve ser escrita no atestado.

A restrição de desempenho é a opinião do paciente quanto ao impacto das deficiências na sua vida ativa e participativa. Escreva a resposta do paciente quando perguntado de quanto essa lesão tem atrapalhado a sua vida.

Parece muito preciosismo, ou ainda você pode estar se perguntando para que tanta informação?

Eu penso da seguinte forma: dentre vários documentos mal escritos, borrados, ilegíveis que o paciente carrega ao menos um deles deve se destacar dentre todos, e que este seja o meu documento.

O mais estético, legível e rico em conteúdo deve ser o meu. Atestado de protagonista. Curta, marque o seu colega e compartilhe esse conhecimento para que o atestado do fisioterapeuta tenha o reconhecido valor que merece!

#fisioterapia #fisioterapeuta #fisio #fisioterapeutas #eusuboaregua #conselhodoperito#atestado

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse evento é exclusivo para Fisioterapeutas ou estudantes de Fisioterapia.

Você já possui formação ou é estudante?