Estrutura do Atestado 4/4
Seguindo aquele raciocínio de analisar o que acontece da porta do consultório para fora, é hora de relatar o que ocorre na vida real do paciente.
Os fatores ambientais, domínio “e” da CIF trata das barreiras, que é tudo aquilo que atrapalha o paciente, ou dos facilitadores que é tudo aquilo que ajuda.
Assim, você pode descrever por exemplo as barreiras arquitetônicas, urbanísticas dentre outras que promovem uma restrição no desempenho, bem como apontar os facilitadores.
Uma muleta pode ser um facilitador, nós fisioterapeutas durante o processo de recuperação do paciente somos facilitadores. Então, quando você escreve que o paciente está realizando 3 intervenções (sim, pois sessão é só no cinema) fisioterapêuticas por semana estamos falando dos fatores ambientais, domínio “e”.
Depois de toda construção do atestado conforme as outras postagens (se você perdeu volte no meu feed, tem mais 3 postagens) você vai ter autoridade para solicitar, encaminhar ou atestar alguma coisa.
Na ausência dos outros 4 passos, você não tem autoridade para nada. Seu documento é raso sendo mais um no meio de outra dezena de documentos que o paciente carrega.
Outra dica, mantenha seu carimbo com nome legível e sem borrões. Afinal, ele carrega o seu nome.
#fisioterapia #fisioterapeuta #fisio #eusuboarégua #conselhodoperito #fisioterapeutas #atestados
#fisioterapeutacomorgulho