// Serviços

Áreas de Atuação

Conheça nossos serviços oferecidos.

Fisioterapia Forense do Tráfego
Fisioterapia Forense do Tráfego

Acidentes de Trânsito, Indenizações, DPVAT.

O Brasil é um dos países com maior número de vítimas de acidentes de trânsito do mundo. Morre-se no trânsito um número equivalente ao de pessoas mortas em guerras e conflitos civis.

Nos anos de 2013 e 2014 a Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, entidade que administra os recurso do seguro DPVAT, pagou mais de um milhão de indenizações por invalidez permanente oriundas de acidentes de trânsito. Mais especificamente 1.039.899 (um milhão e trinta e nove mil oitocentos e noventa e nove) indenizações. Além de indenizações por invalidez, a seguradora pagou Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS) para quase cento e cinquenta mil vítimas do tráfego.

Para pleitear indenizações referentes as incapacidades e/ou invalidez permanete o parecer técnico com as incapacidades quantificadas e qualificadas é muito importante no sucesso das ações ao nível adminitrativo e/ou judicial.

Fisioterapia Forense Trabalhista
Fisioterapia Forense Trabalhista

Dano Material, Deficiência Laboral, Nexo Causal, Acidente Típico, Doença Ocupacional.

As doenças ocupacionais e os distúbrios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT) são equiparados ao acidente de trabalho. Desta forma, o código de processo civil é claro ao mencionar que aquele que causar dano a outrem tem o dever de indenizar.

O Fisioterpeuta nesta área pode emitir o parecer Ad Hoc para iniciar a Ação Judicial. Também pode atuar como assistente técnico acompanhar a diligência, emitir o parecer do assitente técnico quantificando e qualificando as incapacidades bem como tecer o nexo causal entre a doença, incapacidade e o trabalho.

Perícia Acústica
Perícia Acústica

Direito de Vizinhança, Perturbação do Sossego

Atualmente existe uma ampla discussão sobre os ruídos emitidos por diversas fontes sonoras e que promovem o desconforto acústico. Alvo de diversas ações judiciais e divergências entre pessoas o ruído excessivo causa alterações físicas, psíquicas e cognitivas.

Nosso trabalho é a identificação da fonte sonora seguido da medição e posterior emissão de Parecer ou Laudo Acústicos informando se estes atendem a legislação vigente. Este documento serve como meio de prova para ações judicias e indenizações no exercício do Direito de Vizinhança.

Fisioterapia Forense Previdenciária
Fisioterapia Forense Previdenciária

Benefícios, Indenizações, BCP (Benefício de Prestação Continuada), Pecúlico, Aposentadoria

As ações contra o INSS são constantes e em grande volume no Brasil haja visto a complexidade e o assitencialismo do sistema. Neste contexto as ações junto ao INSS requerem perícias médicas ao nível administrativos e perícias de incapacidade ao nível judicial.

O Fisioterapeuta Forense pode auxiliar o periciado tanto na confecção do paracer Ad Hoc para apresentação ao nível administrativo ou para iniciar as ações. Ou então, atuar como assitente técnico nas causas judiciais e ao final da inspeção emitir o parecer do assitente técnico.

Fisioterapia Forense Criminal
Fisioterapia Forense Criminal

Código de Defesa do Consumidor, Erro Fisioterapêutico, Agressões com Incapacidades, Lei Maria da Penha

Atuamos na confecção de laudo e pareceres quanto ao erro fisioterapêutico e os crimes na relação de consumo. Procedimentos equivocados que resultaram em dano corporal e incapacidades físico funcionais.

Agressões físicas seguidas de lesões com sequelas funcionais dentre outros tipos de incapacidades.

Termografia do Movimento
Termografia do Movimento

Imagens Termográficas para complementar Laudos ou Pareceres de Incapacidade Físico Funcional

A Termografia é uma modalidade de captação da radiação infravermelha do corpo ou de partes, que mensura e mapeia indiretamente a distribuição da temperatura emitida pela superfície corporal, determinando imagens relacionadas a mesma.

Pode ser utilizada de maneira complementar ao diagnóstico cinesiológico funcional bem como na avaliação físico funcional. Imagens com alteração termográficas sugerem anormalidades funcionais como dor, processos inflamatórios , alterações vasculares etc...

Auditoria
Auditoria

Auditoria em Ergonomia e Auditoria Clínica

Auditoria é um processo independente, interno e externo, que visa verificar se as situações ora auditadas comparadas aos documentos específicos do tema estão fielmente de acordo com este.

O cliente pode solicitar o serviço de auditoria para sua empresa na área de ergonomia. Ou, para o profissional que possui serviço ambulatorial (Clínica de Fisioterapia) pode solicitar uma auditoria clínica para certificar os serviços junto as normas regulamentadoras da profissão. Neste caso, Resoluções 370, 414, 416, 424, 428, 431, 432 do COFFITO.

Exame Físico Funcional Admissional
Exame Físico Funcional Admissional

Ergonomia, NR17, Exame Admissional, Avaliação Físico Funcional.

O item 17.1.2 da NR 17 versa sobre a necessidade de realizar os estudo da população de trabalhadores objetivando conhecer suas características psicofisiológicas. Neste contexto o exame físico funcional admissional ocorre de maneira complementar ao exame admissional médico (obrigatório por lei).

O exame físico funcional analisa as valências físicas dos trabalhadores como estatura, massa corporal total, percentual de gordura, relação estatura x cintura, dinamometria, testes de flexibilidade, indice de capacidade de trabalho (ICT) dentre outros testes físico funcionais. Ao final o diagnóstico cinesiológico demonstra se o colaborador está adequado ou não para determinada função.